4 de maio de 2010

Caça-Fantasmas chegam à Foz do Iguaçú.

Hoje estudantes e de Foz do Iguaçu realizaram às 10h30, em frente à Câmara de Vereadores, um ato que faz parte do Movimento “Caça-fantasmas”, desencadeado a partir das denúncias de corrupção envolvendo a Assembléia Legislativa do Paraná. Os estudantes de Foz do Iguaçu pretendem somar esforços nos protestos organizados pela UPE (União Paranaense dos Estudantes) e Upes (União Paranaense dos Estudantes Secundaristas), que objetivam a apuração dos fatos e a punição dos envolvidos no escândalo que teve repercussão nacional.
 
De acordo com o estudante Ramon Hasper, coordenador do movimento em Foz do Iguaçu, o principal objetivo foi mobilizar estudantes, população e organizações sociais em repúdio a corrupção e também reivindicar a devida apuração dos fatos.
 
“Somos contra todo e qualquer tipo de corrupção e lutaremos para que todas as denúncias sejam de fato apuradas. Pedimos o afastamento do Presidente da Casa, Nelson Justus, e de sua Mesa diretora para que a isenção no processo seja garantida”, disse Ramon.
 
Os estudantes informaram que durante esta semana será realizado adesivaço nos principais pontos da cidade e panfletagem nos colégios municipais e estaduais para divulgar o ato de terça-feira. De acordo com Ramon, é necessário despertar a população para que se manifeste contra a corrupção a fim de que se resgate a ética e o compromisso da Assembléia com o povo paranaense.
 
“Esperamos que a Assembléia realmente seja a “casa do povo paranaense” e que atenda aos interesses do seu povo e não os interesses de uma elite corrupta que envergonha os paranaenses e o povo brasileiro”, argumentou.
 
Além destas atividades, o movimento “Caça-fantasmas”, que se estendeu a Foz do Iguaçu, questionará através de requerimento, informações referentes aos mandatos dos três deputados estaduais da cidade. “Vamos solicitar informações do número de assessores, funções, salários e lotações dos três deputados estaduais que representam a cidade na Assembléia Legislativa”, informou Hasper.
 

# Redes Sociais