3 de março de 2010

Diretora de Assistência Estudantil da UNE faz uso do plenário na câmara de vereadores de ctba

A expansão do ensino superior no País e necessidade de repasse maior para universidades, além de convite aos vereadores da Câmara de Curitiba para a Conferência Nacional de Educação, que acontece entre 28 de março e 1º de abril, em Brasília, foi a pauta da visita da estudante maranhense Thalita Martins ao Legislativo. Ela foi recepcionada pelo quarto-secretário, vereador Pedro Paulo (PT), que lembrou, na tribuna, sobre a necessidade de investimento na educação em todos os níveis.
A acadêmica de direito da Universidade do Maranhão, que também é diretora de assistência estudantil da União Nacional dos Estudantes (UNE) esteve nesta quarta-feira (3), na Câmara Municipal, para expor os principais itens do Plano Nacional de Assistência Estudantil.
Thalita detalhou aos vereadores curitibanos os avanços conquistados no ensino superior e as políticas públicas que envolvem a permanência acadêmica em programas estudantis. A representante da UNE aproveitou para reivindicar aumento na verba reservada pelo governo federal, de R$ 303 milhões, para repasse às instituições universitárias. Reivindicou uma rubrica própria e que esta seja uma política de Estado e não de governo federal. Descreveu também os ideais do plano nacional de assistência estudantil, que levam em conta a permanência do estudante nas Casas do Estudante, restaurante universitário, bolsas, creches para mães universitárias e, no transporte, a defesa do vale estudantil.
Thalita Martins recebeu a atenção de todos os vereadores presentes em plenário, que apoiaram a realização da conferência nacional.

# Redes Sociais