24 de março de 2010

“Caça-Fantasmas” realizam ato na Assembleia Legislativa da Paraná


A UPE (União Paranaense dos Estudantes) e a UPES (União Paranaense dos Estudantes Secundaristas), realizaram nesta terça-feira, uma manifestação na frente da assembleia legislativa em repúdio à corrupção na casa. Os estudantes se denominaram “Os Caça Fantasmas”, em alusão aos funcionários fantasmas contratados pela ALEP.
O escândalo político, anunciado pela imprensa nos últimos dias, causou a indignação de muitos, porém foram dos estudantes a primeira atitude contrária ao cenário de corrupção e favoritismo na assembleia. Às 13:30 da última terça-feira lideranças estudantis realizaram um ato de abertura em frente à assembleia, cobrando a abertura de uma CPI e a punição de todos os envolvidos. Os estudantes utilizavam além do carro de som, placas com dizeres como: “CPI Já!” e “UPE e UPES contra a corrupção.”, fantasias de fantasmas e assim como em outro conhecido quadro de corrupção os estudantes foram às ruas com seus rostos pintados com verde e amarelo. Ao fim do ato que contou com representações não só estudantis, como sindicais e de diversas correntes e forças políticas, foi com uma caixa preta com as escritas “corrupção” sendo incinerada pelos manifestantes.
Camila Cavalheiro, diretora da UPES afirmou que o ato foi muito representativo, e que todas as vezes que os estudantes conseguiram alguma coisa, foi através de muita luta e muita pressão. As entidades prometem seguir nesta linha, realizando novos atos, acrescendo cada vez mais a participação da sociedade paranaense, para que os poderes sejam fiscalizados e o dinheiro público seja respeitado.

# Redes Sociais