10 de fevereiro de 2010

UPE Recepciona Calouros (as) da UFPR


Durante os dias 1 a 5 de fevereiro aconteceu a matrícula dos aprovados no processo seletivo da UFPR.
A UPE se mostrou presente todos os dias dando Boas Vindas a todos (as) ressaltando que esse é um momento único em suas vidas e que infelizmente muitos não tem nem a chance de ingressar no ensino superior.

Confira a Carta de Boas Vindas:

A União Paranaense dos Estudantes (UPE) parabeniza você calouro (a) da UFPR por essa grande conquista. Estamos aqui porque sabemos que juntos podemos conquistar muito mais!

Entrar numa Universidade pública hoje é um privilégio para poucos e não são muitos que conseguem sair. Durante seus anos de graduação você encontrará desafios ainda maiores que esse, mas dessa vez você não está sozinho(a), as dificuldades que virão só podem ser vencidas com o esforço coletivo, pois unidos somos mais fortes, quando nos organizamos podemos transformar nossa sala de aula, nosso curso, a universidade, o Brasil e com certeza o mundo!

O mundo nos observa, nossas riquezas naturais podem trazer grandes benefícios para o nosso povo, mas tem gente que não quer que seja assim. Tem gente que acha que é melhor e por isso merece ficar com todas as nossas riquezas. Nós estamos na luta pelo Pré-sal, para que toda sua riqueza seja investida na garantia de direitos para o povo brasileiro.
Mas só com muita gente, em muitos lugares, falando muito alto, podemos nos fazer ouvir e garantir que nenhum interesse privado se aproprie do seu direito à saúde, moradia, segurança, educação e muito mais.

Não nos esquecemos daqueles que não estão na fila junto contigo, queremos mudar essarealidade: onde poucos entram e a maioria fica de fora!

Nos últimos 70 anos a UPE esteve em defesa dos estudantes e do povo brasileiro.
Convidamos você para ajudar a construir essa história com a gente!

Venha para a luta, venha construir as Mudanças que queremos ver no mundo!

CONSTRUA O COMITÊ DA CAMPANHA “O PETRÓLEO TEM QUE SER NOSSO” NA SUA UNIVERSIDADE.

Saiba mais em upepr.blogspot.com

Acompanhe o sítio petroleonosso.wordpress.com e fique por dentro.

# Redes Sociais