22 de setembro de 2009

Audiência Pública sobre o pré-sal

Ontem (21) na Assembléia Legislativa do Paraná, realizou-se uma audiência pública para debater, formas que possam garantir que o Paraná seja um dos beneficiários diretos das reservas do pré-sal, descobertas em 2007.

Estiveram presentes o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo; o senador Osmar Dias (PDT); o secretário chefe da Casa Civil, Rafael Iatauro, que representou o governador Roberto Requião (PMDB); e os deputados federais Ricardo Barros (PP), André Vargas (PT) e Wilson Picler (PDT).

O presidente da União Paranaense dos Estudantes, Paulo Moreira da Rosa Junior, leu em nome da UPE, UPES, UNE e UBES, a Carta dos Estudantes, tendo como principal reivindicação a destinação de no mínimo 50% dos recursos arrecadados sejam investidos na educação.

A Carta dos Estudantes ressalta a participação efetiva dos estudantes na década de 1940, na campanha O Petróleo é Nosso!, e que o movimento estudantil não estará de fora dessa importante luta pela defesa do controle da reserva de petróleo do pré-sal esteja nas mãos dos brasileiros.

“As riquezas do pré-sal são patrimônio da nação brasileira, essa é uma grande oportunidade histórica para o Brasil superar problemas sociais crônicos, como a falta de verbas para a educação e a pobreza no país”, afirma Paulo Junior.

# Redes Sociais