20 de agosto de 2009

II Congresso Internacional Software Livre e Governo Eletrônico

De 26 a 28 de agosto, Brasília será palco de debates para o estímulo às tecnologias em software livre

O II Consegi 2009 (Congresso Internacional Software Livre e Governo Eletrônico) será realizado nos dias 26, 27 e 28 de agosto de 2009, nas instalações da Escola de Administração Fazendária, em Brasília.

Desde a edição 2008, o Consegi pretende ser um evento estratégico no estímulo ao debate de temas da política e gestão de tecnologias em software livre, permeado pelos conceitos de promoção da cidadania, interoperabilidade dos sistemas de governo, compartilhamento do conhecimento e adoção de normas e padrões.

O Congresso é um importante espaço para promover a troca de experiências e informações entre instituições da Administração Pública, sociedade civil organizada e representantes de países parceiros. Palestras, painéis e oficinas, terão lugar na edição de 2009, que será marcada pelo caráter técnico, onde se priorizará a difusão das tecnologias desenvolvidas em plataformas abertas.

A cooperação e o compartilhamento tecnológico dentro do governo, nas três esferas, favorecem a prestação dos serviços públicos à sociedade, a redução de custos no desenvolvimento de ferramentas semelhantes, além de ativar uma rede de colaboração e produção dos agentes públicos.

O evento é uma parceria da Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), Secretaria Executiva do Comitê Executivo do Governo Eletrônico, exercida pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação, Ministério do Planejamento e pelo Comitê Técnico de Implementação de Software Livre. A edição 2009 ainda terá uma importante chancela, visto que o Consegi fará parte das programações oficiais do Ano da França no Brasil.
Saudações Estudantis!

Fonte: da Serpro
Com EstudanteNet

# Redes Sociais